Pintando as árvores de azul...


Adoro boas ideias, aina mais quando elas saem totalmente fora do nosso cotidiano e de certa forma nos chocam e atraem olhares,ideias que nos fazem pensar acerca do mundo que nos rodeia, algo além do efêmero , e foi exatamente isto que este brilhante artista fez.

O escultor egipcio Konstantin Dimopoulos teve a ideia de colorir as árvores de um parque em Melbourne , na Austrália, para alertar a população sobre o desmatamento descomunal de florestas que ocorrem a cada ano.

Ele mesmo explica em seu site :As árvores são invisíveis no nosso dia a dia e, antes que seja tarde demais, temos de perceber o quão importante elas são para nós, tanto esteticamente quanto ambientalmente. Quero lembrar as pessoas que todos nós podemos contribuir para mudar isso [o desmatamento] de uma forma positiva”.


Konstantin usou para pintar as árvores um pigmento biologicamente seguro que não agride as árvores, e a tinta sai com a água da chuva.




Fonte: Casa Vogue

Um comentário:

  1. adorei a ideia de alertar sobre o desmatamento...

    bjo

    http://respireecase.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Coisas da Lívia © | Projeto desenvolvido por Erica Moraes | Todos os direitos reservados | Melhor Visualização no Google Chrome | Ir para o topo!