Pronto falei...



Estava pensando com meus botões no tanto que somos pressionados pelas pessoas.
Estou noiva e sei bem o deconforto que sinto toda vez que alguma pessoa fica te enchendo de perguntas do tipo :"-Quando vou comer doces?",ou indagações como :"Você nao acha que está na hora de casar?","namorar muito tempo não dá certo"...enfim, opiniões gratúitas de gente que nem se quer se importa com o seu bem estar.

E mesmo sabendo que essas pessoas nem te consideram de fato,muitas vezes(até mesmo sem querer) a gente se rende a toda sorte de pensamentos confusos, pessimistas e maus,o ue geram muita insegurança (pelo menos em mim), porque você pensa:"está todo mundo falando,deve estar passando da hora já","todo mundo casando até fulando que namora só a 6 meses já vai casar"...a insegurança fica tão grande que chega a ficar patológica.

Eu que me julgo uma pessoa forte,que pouco me importo com a opinião alheia,confesso já ter vivido alguns "infernos astrais"(só os VERDADEIROS amigos sabem disto), que estes infernos quase me fizeram desistir do amor da minha vida,por levar em consideração essas coisas!E a conclusão que cheguei depois de tropeçar diversas vezes no mesmo degrau é que cada um tem seu tempo e que Deus tem um tempo determinado para que cada coisa se realize em nossas vidas(seja casamento, emprego,filhos,faculdade...).

Na Bíblia fala que há um tempo determinado para cada propósito nesta terra, e esta é uma verdade universal, seja para cristãos ou ateus,TUDO TEM SEU TEMPO e as coisas fora do tempo só causam malefícios...

Conselho:(vou falar de casamento pois esta é minha realidade agora, mas isto se aplica a tudo),olhe para a frente,pq muitas vezes quem esta do seu lado não quer seu bem!Deixa o povo falar, como diz minha mãe:"falar até papagaio fala"!!Se fulano casou com 6 meses de namoro e você está noivo ou namorando á 6 anos, não se compare,seu relacionamento é seu relacionamento e só quem sabe a sua realidade é você e seu noivo.

Casar é caro e se vocês precisarem adiar um pouco a data para poder economizar, não se envergonhem por isto,porque na minha opinião vergonhoso é casar com um monte de dividas e começar a vida a dois com um monte de contas que poderiam ter sido evitadas com um minimo de planejamento.
Ai se você fala isto para algumas pessoas elas dizem :"Quem pensa não casa", mas quem também não pensa um pouco casa mau...

Se quiser casar rápido case, se for demorar demore, mas não se compare com os outros e descanse em Deus que as coisas a Seu tempo acontecerão!!!

6 comentários:

  1. Muito bom Lívia, ótimas palavras,
    ...infelizmente nós muitas vezes somos movidas pela opinião da sociedade, que te cobra e td mais, aí qdo não dá certo, mais uma vez a sociedade cai em cima, affff ... é melhor viver o tempo de Deus ;)

    bjus querida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isto mesmo Élica a melhor coisa é viver no tempo de Deus!!

      Excluir
  2. Esse povo eh fogo msm...jah sofri tanto com isso

    bju

    respireecase.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O bom de tudo é que a gente sempre aprende com estas situações!!

      Excluir
  3. Uau Lívia! Amei as palavras.

    Espera em Deus, confia SOMENTE no seu amor!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Coisas da Lívia © | Projeto desenvolvido por Erica Moraes | Todos os direitos reservados | Melhor Visualização no Google Chrome | Ir para o topo!