♥O que realmente importa...

Por curiosidade entrei no blog da Juliana do Blog  Casei e não sei de mais nada e depois de ler o primeiro post fiquei tão comovida que só parei de ver o blog quando havia se encerrado todas as páginas e inspirada pelas coisas que li escrevi este texto!

Então o que é o casamento senão a celebração do amor?

E o que é o amor?

Existem várias definições (poéticas ou não ) para o amor, bem hoje acabei de descobrir lendo este e este post da Jú que a vida é um sopro  e que neste breve momento que chamamos de vida encontrar um verdadeiro amor é como ter um dom é ser agraciada por Deus, um dom que pode durar 50 anos, 2 anos ou como aconteceu com um casal do Rio apenas algumas horas, mas que tem valores eternos,afinal não são todos que experimentam a graça do verdadeiro amor e a experiência de amar e de ser amado!

Hoje senti um nó na garganta, um aperto no coração, algo muito ruim só de pensar em perder meu noivo e de imaginar o que a Jú passou e ainda passa!!E quando me imaginei sem ele as únicas coisas que vieram em minha mente foram as lembranças de momentos simples, que não envolveram dinheiro!

Hoje aprendi uma lição que quero compartilhar, descobri que diante da morte muitas coisas que damos um valor sem precedentes , na verdade são tão efêmeros e sem sentido ,diante das coisas que tem real valor.
Sei que cada um tem um sonho e geralmente o sonho da noiva envolve muitas coisas, muitas expectativas com festa, vestido, detalhes, coisas que cansamos de dizer que sem nunca casaríamos ( quem nunca,rs).

Mas fiquei pensando e cheguei a seguinte conclusão de que : já vi noiva casando grávida, noiva casando sem vestido de noiva, noiva casando sem festa, noiva casando sem fazer viagem de lua de mel, e mesmo assim continuar sendo noiva, mas sinceramente nunca vi uma noiva casar sem o noivo!!!
A noiva e o noivo são as principais figuras de um casamento e o mais importante é o amor e não o resto!!

Meninas e meninos a vida é tão curtinha ela dura só um segundo ou como diria Niemeyer :" A vida é um sopro".Um dia a gente está no outro não mais, injustiça divina, talvez, mas um fato consumado que não estamos quase nunca preparados para enfrentar!
E a única coisa que talvez possamos fazer a respeito disto é aproveitar esta vida curtinha que temos, dando valor em coisas que realmente tem valor!!Não estou dizendo para não sonhar mais com festas,vestidos, não fazer mais planos e apenas viver o Carpie Diem ao pé da letra, estou dizendo para descomplicarmos ( e estou dizendo para mim mesma), tornarmos a vida mais leve, mais simples, mais fácil...amar com intensidade, chorar com intensidade , mas principalmente se alegrar com intensidade , pois parece clichê, mas é um conhecido fato de que tudo isto PASSA!!!

Quando puderem entrem no Blog  Casei e não sei de mais nada  e se emocionem com a história da Juliana e apreciem o bom gosto que ela tem e as dicas que ela dá!!!

Vou deixar vocês com um vídeo de uma música que amo!!!




3 comentários:

  1. Há um tempo eu escrevi um tecto mais ou menos com esse conteúdo. As vezes a gente se prende tanto à "festa" de casamento, que esquece o objetivo principal da coisa. Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Oi Livia!

    Olhe, fiquei tão feliz com seu post. Com tudo que escreveu. Primeiro me deixe dizer que é um prazer conhece-la. Sinto grande felicidade quando vejo que as pessoas que conhecem o meu cantinho absorvem algo de bom que tenho para dar... seja um conselho, seja uma dica. Fique sempre a vontade por lá. Espero conhece-la pessoalmente um dia.

    Muito obrigada pelo carinho.

    Um beijo grande pra vc! =)

    ResponderExcluir
  3. Fiquei emocionada aqui. Precisamos lembrar dessas verdades com mais frequência. Beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Coisas da Lívia © | Projeto desenvolvido por Erica Moraes | Todos os direitos reservados | Melhor Visualização no Google Chrome | Ir para o topo!