Reflexão sobre o tempo...

Nestas minhas últimas 3 semanas minha vida quase virou do avesso, passei praticamente todo  o tempo livre me dedicando a estudar e fazer trabalhos da faculdade.
Estava dormindo em média 4 horas por noite.

Dormindo tarde acordando cedo, indo para  o trabalho, depois para faculdade, ocasionalmente entre os dois, tinha aula de inglês e aos sábados curso no Senac (até porque loucura pouca é bobagem).
Passei por algumas semanas priorizando meus trabalhos e negligenciando minha vida familiar e social.
Não estou arrependida afinal ,em partes, valeu a pena pelo resultado ( as notas boas).

Mas e o tempo perdido com a família ,a falta de paciência com os mais próximos que são os únicos que estão ao nosso lado realmente?

Tenho notado que cada vez mais temos menos tempo para nos relacionar , e com isto estamos perdendo o "jeito" de lidar com as pessoas.
A nossa geração é uma geração de ansiosos, impacientes, intolerantes ...e se não fizermos nada a gente esta fadado a se tornar cada vez mais assim.E talvez a gente possa deixar escapar o que é importante de verdade nesta busca desenfreada por coisas efêmeras.

Assisti o filme da Margaret Thatcher a " Dama de Ferro" e concordo que ela foi muito importante para a política,fez fama internacional, mas tenho a impressão que ela negligenciou o convívio com sua família em nome da nação, (nação esta que a tirou do poder) e será que valeu a pena?
Isto me faz lembrar uma frase de David O.Machey que li na minha infância: "Nenhum sucesso na vida compensa o fracasso no lar."

Estamos vivendo em tempos difíceis em relação ao convívio familiar.

Fico me perguntando que tipo de cidadão esta sociedade pensa que vai formar sem uma base que se chama Família?

Bem ,a mudança sempre começa em nós e através de nós.
Que possamos priorizar as pessoas e não as coisas.


A persistência da memória- Salvador Dali


Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Coisas da Lívia © | Projeto desenvolvido por Erica Moraes | Todos os direitos reservados | Melhor Visualização no Google Chrome | Ir para o topo!