♥Casar por onde começar?

Então você acabou de ficar noiva e não sabe por onde começar ?
 Bem-vinda ao clube (apesar de eu estar noiva a 2 anos , ainda fico insegura quanto a isto,rs).

Então para nos ajudar (pegando algumas referências da internet, buscando aqui e ali)  elaborei uma lista de  para ajudar a começar a organizar seu casamento.


♥Primeiro escolha a data e depois o local:

Verifique a disponibilidade de qualquer lugar que você pretenda casar ( seja igreja,fazenda, hotel ou salão). Para as igrejas verifique também algumas restições quanto a decoração da cerimônia. 
Para a festa, visite sites dos locais,busque referências,agende visitas, (em alguns lugares podem até deixar você  verificar o lugar decorado para um casamento). 
Não se esqueça de checar algumas informações essenciais: como: horário de encerramento, estacionamento, e demais dúvidas.

♥O Estilo do Evento

"Escolha o estilo do seu casamento, e para isso é preciso analisar o estilo dos noivos –você e seu noivo"
Casamento é algo pessoal e como tal deve expressar realmente o que os noivos são e como se sentem juntos.Hoje existem vários estilos de casamentos para agradar "gregos e troianos" defina isso e já terá grande parte do planejamento resolvido (eu sou a favor do Vintage,rs).

♥Orçamento ( o grande vilão)

Como as vezes os pais e padrinhos  podem querer ajudar é preciso sentar e conversar sobre este assunto  e  colocar no papel  para comunicar a todos que irão ajudar financeiramente, sobre o que vocês desejam para este dia, e com isso eles devem e podem lhes auxiliar na escolha dos profissionais . 
É  essencial que vocês consigam realizar o casamento de vocês com o valor que conseguirem pagar sem sacrificar muito o orçamento pois  irão começar uma nova vida juntos, e além disso também temos tem também as despesas com a lua de mel.

♥Lista de Convidados

Este é o segundo garde vilão!É de extrema importância definir um número de convidados. 
Começe listando as pessoas que não podem faltar neste dia, e em seguida elabore uma segunda lista, onde ficarão os possíveis convidados. 
Com esta lista você poderá definir o cardápio, o contive, o bolo, as lembrancinhas…

♥Ajuda de um profissional

Com tantos itens para serem vistos, é muito fácil se perder com os compromissos, então para que você possa curtir este momento é interessante contratar um profissional para te ajudar nos preparativos ou apenas no dia  .
 Com a ajuda de um cerimonialista, você terá ajuda necessária para realizar seu casamento do jeito que sempre sonhou, pois ele cuidará de todo o planejamento do casamento de acordo com o estilo do casal, e ainda indica fornecedores de acordo com o orçamento disponível. 
No dia do casamento a cerrimonialista precisa estar presente para resolver qualquer imprevisto. Você e seu noivo não podem e nem devem se encomodar com nada, por isto tome bastante cuidado com esta contratação.

♥Pesquise

Hoje em dia esta muito mais fácil pesquisar fornecedores e profissionais, com a ajuda da internet.
E graças a Deus os Blogs tem sido uma ferramenta que ajuda as noivas nos preparativos e troca de informações .


♥Faça um cronograma com uma lista de coisas a fazer

Este  item é muito importante, para quem vai fazer o casamento DIY ou para quem contratou um profissional .
Fazer um cronograma com prazos para decidir as coisas e respeitar estes prazos é muito importante.
Lembrando que nós seres humanos nos propomos a fazer muito mais coisas que realmente damos conta então se não der tempo de fazer tudo ,não se sinta frustrado, vejo sempre relatos de noivas que em seu casamento ficou faltando algum item por falta de tempo!!

Fica a dica: existem uma série de aplicativos e planilhas disponíveis para ajudar a você gerenciar suas tarefas, aproveite e abuse da tecnologia.

CONSELHO

Aproveite esta fase, todo mundo que casa fala que ela passa voando.
Se eu falar pra você não se estressar , vou estar mentindo , mas se esttresse o mínimo possível, para que a organização do seu casamento seja algo gostoso e não penoso!!

♥Enjoy♥


Fonte



2 comentários:

  1. Otimas dicas,vai ajudar mtas meninas...bjos

    ResponderExcluir
  2. Que pessoa não tem o sonho de casar não é.Brigas logico que existem, mais se briga é porque gosta, e se gosta, ta na hora de casar.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Coisas da Lívia © | Projeto desenvolvido por Erica Moraes | Todos os direitos reservados | Melhor Visualização no Google Chrome | Ir para o topo!