Projeto Noiva em forma

Este é um projeto que há tempos quero inciar aqui no blog, o Projeto Noiva em Forma.
Vamos lá explicar ,tim tim por tim tim:

Motivação : bem ,desde o meu noivado em 2011, engordei 13kg , só que neste segundo semestre ( 2014) que realmente caí em mim ( já que as roupas não serviam,rs ) e resolvi tomar uma atitude para tentar reverter esta situação...

Contexto : além de ter engordado não me sentia disposta estava sempre cansada , com dor  e com sono , foi quando eu procurei uma nutróloga pela primeira vez e após muitos exames descobri que tinha Hipotiroidismo  ,pra quem não sabe , hipotiroidismo desacelera o metabolismo , o que de certa forma contribuiu para meu ganho de peso nos últimos tempos ( mas não justifica TODOS os kg que ganhei,segundo a nutróloga ,rs).
Comecei a tomar hormônio para normalizar a tireóide e desde então ela se encontra controlada.

Choque de realidade: com a tireóide controlada, pensei que meu peso iria reduzir, mas milagre só Deus é quem faz,rs e depois de muitas dietas restritivas , dessas da moda( de passar fome mesmo ), decidi que sozinha não ia conseguir .Procurei ajuda de uma nutricionista daqui de Ribeirão Preto e desde então faço acompanhamento semanal...

A santa ajuda : sim santa , porque tem sido fabuloso fazer acompanhamento nutricional com a 
Drª Débora Savassi, ela tem cuidado de mim com muito carinho e tem feito os cardápios semanais de acordo com os alimentos que gosto, tentando inserir sempre algo que não como, para acostumar o paladar, mas sem forçar a barra sabe...Ela é muito atenciosa ,além de conversar muito comigo sobre ansiedade, como controlar ...bem, tem sido muito especial os momentos de consulta, além de ter uma dieta balanceada , onde não passo fome e consequentemente não fico de mau humor por isso  ( pq nínguem merece ficar com fome)  ...

Lição aprendida: R.A é o caminho mais estável para o emagrecimento genuíno...não é o mais curto , mas é o que te traz uma qualidade de vida melhor e já que a perda de peso é progressiva você não fica emagrecendo e engordando ( efeito sanfona) ...

Chega, já falei demais ...está inaugurada esta nova tag do Blog " Projeto Noiva em forma" quero convidar todas as noivinhas  e leitoras acima do peso ou aquelas que querem ter uma melhor qualidade de vida a entrarem comigo nessa!!
Semanalmente vou colocar aqui minha evolução , dicas , receitas fit e muito mais...
E vocês podem mandar seus depoimentos, fotografias de antes e depois, dicas e receitas parao e-mail 
>> coisasdalivia@outlook.com.br
Vamos juntas entrar para o time de Vida saúdavel , afinal nosso corpo é nosso templo!!

Enjoy



10 comentários:

  1. RA é tudo!! Força na sua dieta e que consiga alcançar seus objetivos.

    Bjos,
    http://blogdmulheres.blogspot.com.br/2014/10/pe-na-bunda.html

    ResponderExcluir
  2. Essa última frase é demais! Amei o projeto! Eu engordei bastante antes do casamento e olha que só tive 6 meses pra organizar! rsrs

    beeeijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lívia!Tudo bem? Eu estou querendo iniciar um projeto assim tb!No meu caso preciso perder pouquinho, mas já acendi o sinal de alerta pq ganhei 3 kgs!Já fico neurótica!!!Vou adorar acompanhar seus progressos por aqui!!!Boa sorte nesse novo desafio.

    Que legal vc ser de Ribeirão!Meu namorado é daí, mas mora no Rio, vamos agora em novembro pra eu conhecer a cidade e a família dele!Se tiver dicas de lugares...

    Beijinhos

    www.tititietrelele.com

    ResponderExcluir
  4. Livia, adorei o projeto e desejo a você muito sucesso! Eu estou num processo de RA e emagreci bastante, hoje eu me sinto outra pessoa! Preciso até compartilhar minha história no blog um dia desses!
    Vamos que vamos, com muita força e determinação mandar os quilinhos a mais para bem longe!
    beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá Lívia!
    Emagreci 22 kg e continuo firme e forte com o regime. Postarei fotos em breve.. :) Desejo força!!

    Beijos,

    www.usestyle.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Oiii...
    Não é fácil, e no meu caso se estou feliz da mais vontade de comer...rsrs
    Faltando 35 dias para o casamento não está fácil...rsrs
    Boa sorte, dará tudo certo, tenho certeza...

    Beijinhosss!

    http://laresmeraldafeliz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que legal esse projeto
    fica aqui minha força!
    certeza que vou acompanhar
    Beijos
    www.jessicarcoelho.com

    ResponderExcluir
  8. Muito bom esse projeto.. otimas dicas!
    Beijo
    ;)
    www.umalindapromessa.com

    ResponderExcluir
  9. Ótimo post! Desejo todo sucesso no projeto *-* Já fiz acompanhamento na nutricionista e realmente é mt bom.. ir toda semana lá, se pesar, rever a alimentação e tal, só que no meu caso foi pra engodar e deu efeito sim!

    Beijos!
    Aline
    morandocomele.com

    ResponderExcluir
  10. ah, seguindo o blog e curtindo a fan page já ^^

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Coisas da Lívia © | Projeto desenvolvido por Erica Moraes | Todos os direitos reservados | Melhor Visualização no Google Chrome | Ir para o topo!