Quanto custa casar?

"Sempre digo que temos noção dos preços das coisas pq sempre vemos nos jornais, revistas, catálogos, classificados e afins. Todo mundo sabe se um carro de R$ 100.000,00 é caro ou barato, pq tem parâmetros. Independente da situação financeira, sabemos que é possível ter um bom carro com R$ 40.000,00, por exemplo. O mesmo acontece com valores de casa, roupas, comida e assim vai.

Agora, fazer uma festa é sempre caro. Pensa no último churrasquinho que você organizou, aquele pequenininho em casa mesmo. Gastou um bom dinheiro e não comprou quase nada, não é? Pensa numa festa de casamento que envolve muito mais coisas!

As pessoas não tem noção do quanto custa um evento até começar a organizar um. Não está escrito em lugar nenhum o valor médio de um casamento, não tem nenhum classificado escrito: Casamento para 200 pessoas, x mil reais. Então, quando a pessoa calcula o valor final, vai levar um susto, com certeza! Ela não tem um norte.

Gaste 20 mil ou 1 milhão casar é caro pra qualquer bolso. Se a noiva de 20 mil tivesse mais dinheiro, com certeza ela gastaria mais. Se a de 1 milhão tivesse mais, gastaria também. Cada casal de noivos gasta o máximo que pode! O céu é o limite quando falamos em sonho.

E pq casar é tão caro? Já parou pra pensar em quantas pessoas estão trabalhando pra vocês nesse dia? Quantos carros, empresas, móveis, objetos, garçons, segurança, limpeza, comidas, bebidas, estão a disposição de vocês? Já pensou na responsabilidade que cada pessoa que está lá carrega? Casamento não tem margem de erro! Errou, já era! E isso tem que entrar no preço.

“Ah, mas tudo pra casamento é mais caro.” Sabe pq o engenheiro ganha mais do que o pedreiro? Pq ele é o responsável pela obra. Se tudo der errado, se o prédio cair, a culpa vai direto pro cara que projetou aquilo tudo. A responsabilidade entra no valor do salário de cada um. A pressão e a responsabilidade são muito grandes. Não fazemos por mal, sério. Tem que ser muito profissional pra fazer casamento, não é pra qualquer um não. E ainda temos que estar sempre lindos, apresentáveis, disponíveis e alguns ainda mantem sala de atendimento. Como ser barato, gente, como?

Algumas coisas podem ser mais baratas sim (barato normal, desconfiem do barato criminoso, rs), mas o conjunto vai sempre ser mais do que você imaginava.

Mas apesar do grande investimento, eu sempre digo que casar vale muito a pena! Nunca mais na sua vida você vai conseguir reunir tanta gente querida no mesmo lugar, com vibe boa, com uma felicidade inexplicável. É impagável ver pai emocionado, trocar abraços apertados com irmã, ver mãe segurando o choro, ver a avó feliz, ver os amigos se divertindo muito e adorando estar ali com vocês… Festa de casamento é demais! Precisamos de rituais de passagem e eu garanto que o alto investimento desse ritual vale a pena! Conte com profissionais preparados e curta o seu dia pq ele passa muito rápido."

Texto de Thienny Tamis
 Postado em Cabeça de Noiva


5 comentários:

  1. Texto mto bom, realmente casar custa carooo, até concordo q tem o valor da responsabilidade, mas de boa é um valor mto absurdo muitas vezes! rs
    E sim é um momento ímpar, que vale mto a pena!


    bjs

    fernandamouta.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o seu blog, estive a percorre-lo li alguma coisa, porque espero voltar mais algumas vezes,deu para perceber a sua dedicação em partilhar o seu saber.
    Se me der a honra de visitar e ler algumas coisas no Peregrino e servo ficarei radiante.
    E se gostar e desejar comente.
    Que Deus vos abençõe e guarde.
    Abraço.Peregrino E Servo.
    http://peregrinoeservoantoniobatalha.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. E a gente sempre acaba gastando mais do que o planejado rsrs...

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Disse tudo! Realmente, o quanto pudermos gastar, gastaremos. Consegui fazer uma festa bem em conta, mas porque eu não podia gastar muito. Graças a Deus saiu tudo perfeito :)

    Beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Coisas da Lívia © | Projeto desenvolvido por Erica Moraes | Todos os direitos reservados | Melhor Visualização no Google Chrome | Ir para o topo!