Visita a Casa de Vidro de Lina Bo Bardi- SP

Lina Bo Bardi é uma arquiteta modernista italiana que projetou o Museu de Arte de São Paulo (MASP), na capital paulista, e que hoje completaria cem anos.
Hoje Lina foi homenageada pelo seu centenário de nascimento com um Doodle do Google.
"Poucos centenários são comemorados com as concepções do homenageado tão reconhecidas pela sua atualidade. No caso, mais do que foram enquanto vivia. Durante seus últimos dez anos de vida, após a inauguração do SESC Pompeia em 1982, Lina abriu uma nova fase em sua carreira. Apoiada pelos seus jovens colaboradores, Marcelo Ferraz, André Vainer e Marcelo Suzuki, produziu projetos que apontavam para uma renovação da arquitetura brasileira, então um tanto acomodada pela falta de oxigênio cultural dos anos da ditadura. " Fonte

Este ano com a Faculdade de Arquitetura tive o prazer de visitar a casa onde Lina viveu aqui no Brasil, a casa é conhecida como Casa de Vidro, devido a seu fechamento .
"A Casa de Vidro é um marco da arquitetura de São Paulo, construído por Lina Bo Bardi, em 1951, para a residência do casal. O jardim da casa, em um terreno de 7.000 m2, no Morumbi, é raro exemplo de conservação da mata brasileira.
É na Casa de Vidro que hoje funciona o Instituto Lina Bo e P.M. Bardi, criado em 1990.Tombada pelo CONDEPHAAT em 1987, e mais tarde também pelo IPHAN como patrimônio histórico, a casa tornou-se um ponto de visita obrigatório para arquitetos internacionais e fonte de pesquisa para estudiosos."
Fonte






























3 comentários:

  1. Nossa, que lugar lindo! Deve ter sido o máximo ver tudo isso de perto!

    beeeijos,
    Miss Sainha

    ResponderExcluir
  2. A casa é realmente linda, mas depois que assiti ao filme A Casa de Vidro não conseguiria viver em uma assim, me sentira muito desprotegida!

    SORTEIO DE UMA MÁSCARA DREAM CREAM DA LOLA COSMETICS: www.rockcomluxo.com

    ResponderExcluir
  3. Que lugar lindo!
    Beijo
    ;)
    www.umalindapromessa.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Coisas da Lívia © | Projeto desenvolvido por Erica Moraes | Todos os direitos reservados | Melhor Visualização no Google Chrome | Ir para o topo!