Como fazer um noivado inesquecível (Dicas que quem já fez)...

Se você chegou aqui porque foi pedida (o ) em casamento e quer oficializar perante a família e/ou amigos,mas não "manja dos paranauês" e não sabe nem por onde começar a organizar seu evento, a gente vai te dar umas dicas "marotas" que vão te ajudar muito.
Então vamos começar :

Pra quê ora bolas serve a festa de noivado e porque fazer?
 Decidir se unir a outra pessoa em tempos de crise de amor por si só já é uma decisão que deve ser celebrada!Mas não é só isso, eu sou super a favor de comemorações ,sejam elas íntimas ou festas de arromba, pelo simples motivo de que a vida é curta demais e temos que aproveitar ao máximo nossa estadia aqui neste planeta.E também a festa de noivado é uma oportunidade de reunir amigos e parentes de forma mais íntima antes do casamento.



Quem deve organizar e quando deve ser?
Se você seguir a tradição os pais organizam e pagam, mas se for mais descolado igual eu , você e seu noivo ou até com ajuda de amigos  podem organizar.
Bem, o ideal é que a celebração ser em seguida do pedido do noivado , mas isto vai depender de cada um ( meu noivado por exemplo foi 3 meses depois do pedido), outra coisa que não é regra é o tempo que se deve ficar noivo, há quem diga que o noivado deve acontecer cerca de 10 a 12 meses antes do casamento, só que não, eu por exemplo estou noiva há 3 anos hahaha... então gata sem neura!!!



Sobre os convidados e o convite 
A festa de noivado é algo mais íntimo, portanto, não há necessidade de convidar todas as pessoas que você convidaria para seu casamento, mas só convite quem pretende convidar para o casamento , vai por mim evitará bastante aborrecimento...
Sobre o convite a escolha dependerá mais de vocês , se são tradicionais poderão mandar fazer convites mais formais, se são descolados podem mandar o convite online.



Comida e decoração
Esta é uma boa hora para o tal do DIY, tanto na decoração , quanto nas comidas.
No caso do meu noivado, tudo foi preparado por nós (TUDO MESMO) , fizemos um coquetel mais descontraído ( confira AQUI) , mas você pode fazer algo mais sofisticado também como um jantar, ou pode servir : pizza, macarrão-ao-vivo, churrasco, salgadinho... tudo depende do quanto você está disposto a investir.
De sobremesa pode você pode servir : bolo com sorvete, docinhos, doces em compota, mousses , pudim ou bombons.



Sobre a decoração primeiro você precisa escolher o a paleta de cores e depois o estilo ( vintage,rústico, romântico ,tradicional, boho ...) pode ser também temático : Boteco, junino ...
Só cuidado para não gastar além do necessário!!


O que vestir?
A escolha vai depender do horário esolhido, do local e do estilo adotado para a decoração.
O ideal é que seu noivo e você estejam em harmonia tanto da roupa como em todo o resto , o noivado é uma etapa importante na vida do casal e da família, portanto não deixe o stress tomar conta e divirta-se!!!


7 comentários:

  1. Olá Lívia!
    Eu não fiz festa, até pq o noivo e eu já começamos a pensar em casamento e nos gastos. mas é uma comemoração maravilhosa, pois já fui de algumas amigas e adorei!
    Tem bastante coisa que pode-se fazer!

    Adorei as dicas!

    Bjs
    http://nandinhah-tinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Menina, o meu noivado não foi nada formal rsrs, foi um churrasco só para nossos pais e irmãos! =)

    beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Dicas maravilhosas, seu noivado foi lindo!
    Beijo
    ;)
    www.umalindapromessa.com

    ResponderExcluir
  4. ótimas dicas, seu noivado foi muito lindo!

    Bjsss!

    http://pedacinhodeceunaterra.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ótimas dicas!
    Amei todas!
    Bom fim de semana!

    Bjus,
    Taty

    ResponderExcluir
  6. Adorei as dicas Lívia!
    Eu fiz uma festinha no noivado e já estou noiva tem 2 anos já!
    E sem previsão de data para o casório, por motivos de: falta de verba! rs

    Beijinhos :)
    Bru Santos ♥
    www.queseame.com

    ResponderExcluir
  7. Taí uma coisa que nunca cogitei a hipótese de fazer. Eu penso que esse dinheiro é o que estamos investindo no apê e para o casamento em si mas, pensando por outro lado, como você disse no post, é algo mais intimo, acho que caberia no orçamento ainda mais se for tudo DIY *-*
    Até porque não somos noivos com aliança e tudo, a gente foi na contra mão da brincadeira, comprou o cafofo e já estamos preparando as coisas sem nem rolar um pedido bonitinho a luz da lua e tals hahaha mas segundo o boy, ele ainda vai fazer um "pedido oficial" apesar de que, para toda a família e amigos já somos noivos hahahaha

    Sabe o que eu queria sugerir de post, lugares para encontrar produtos para decoração e customização do casamento. Na 25 de março e no Pari tem muitas lojas mas queria saber se existem outros lugares, estou super pesquisando nesses sites de casamentos e coletando todas as dicas :D

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Coisas da Lívia © | Projeto desenvolvido por Erica Moraes | Todos os direitos reservados | Melhor Visualização no Google Chrome | Ir para o topo!