10 coisas que você NUNCA deve dizer aos noivos

Acredito que todas as noivas ás vésperas do casamento passam por situações constrangedoras  devido a comentários, sugestões e até afirmações cujo conteúdo nunca deveria ser falado á nenhuma noiva na face da terra.
A falta de noção de alguns convidados e não-convidados  me intriga muito , fico pensando como as pessoas tem a ousadia e até a cara-de-pau de dar "conselhos" não solicitados?Confesso que na maioria das vezes sinto vontade de gritar  pra pessoa: "-SEJE MENAS"rsrsrs...
Mas enfim, essas dicas que vou dar ,nada mais são que boa educação e etiqueta ,que as vezes as pessoas precisam ser lembradas.
O casamento é um momento único para o casal então se possível não os chateie .

1.Dar conselhos não solicitados
Nada pior nesta vida do que uma pessoa chegar e usar a seguinte expressão ;" você não me perguntou nada , mas ..." Na maioria das vezes depois desta frase vem outra bastante dispensável (no mínimo), então convidados sejam bonzinhos e guardem para vocês esses conselhos ou para uma oportunidade em que a noiva pedir conselhos.


2.Dividir experiências ruins
Se sua vida amorosa não vai ás mil maravilhas, se seu casamento foi para o brejo , se seus pais se separaram, guarde para você unicamente .Cada casamento é de um jeito, ficar dizendo ironias a respeito do casamento para os noivos só causa chateação.
Outra coisa que me irrita muito é ouvir convidados que narram os contratempos que tiveram no dia do casamento , contam do bolo que não chegou, que o noivo se atrasou, que a chuva impediu os convidados de entrarem na recepção por ai vai... Pergunto: qual a necessidade disso? Os noivos já estão nervosos o suficiente e este tipo de observação não ajuda em nada.O casamento é um momento único de alegria e satisfação então não o estrague dividindo estas experiências frustradas ou frustrantes, respeite a alegria alheia , e saiba que não é porque algo não deu certo pra você , que vai dar errado para o resto do mundo.

3.Fazer terrorismo
Dizer para os noivos que a previsão do tempo na semana do casamento é de chuva, calor, neve ,enfim ... só faz os noivos pensarem no pior .
Outra típica frase é :“Não quero te deixar nervosa, mas (...)"  Sei que a maioria das pessoas falam no intuito de "alertar" para evitar frustrações dos noivos, mas esta frase é aterrorizadora e tentar remediar com “ninguém vai reparar” não ajuda muito. Embora possa ser verdade, e pareça uma coisa boa para se dizer, o casal gastou muito dinheiro e esforço no seu grande dia, então qualquer problema vira um problemão.


4.Falar que a noiva engordou
Sério não preciso nem comentar esta frase né, sinceramente...dá vontade de falar pra pessoa ir cuidar da vida dela da forma mais deselegante possível.
Todo mundo tem espelho em casa, e sabe se engordou, emagreceu e vice-e-versa, então não precisa ficar comentando , nem para os noivos nem para ninguém.

5.Fazer comparações
Jamais faça comparações com o seu casamento, ou com o casamento da tia, da filha , da amiga do cachorro. Se você acha que o sua festa ou a de qualquer pessoa foi superior , guarde para você. Ninguém gosta desse tipo de comparação. Toda noiva trabalha um bocado para planejar um casamento exclusivo e inesquecível, que seja a cara dela e do seu noivo. Então a última coisa que ela quer ouvir é que se parece com alguém.

6.Cobrar convite
Espere até receber seu convite , não exija ser convidado. Casamento custa muito caro e os noivos estão enxugando muito as listas de convidados, então não deixe o casal desconfortável. Isso vale também pra convites extras pro ficante, sobrinho, amigo etc.



7.Reclamar da festa
Sério você precisa mesmo incomodar os noivos no meio da alegria pra reclamar que está sendo mal servido ou qualquer outra coisa é muito deselegante. Quer mesmo reclamar? Procure o cerimonial , mas deixe os noivos aproveitarem a festa deles.  Se não ficou do seu gosto, não precisa falar, guarde para você e faça melhor quando for dos seus filhos ou se realmente não estiver gostando simplesmente é simples, só ir pra casa.
Caso você não goste de alguma coisa  guarde para você., não precisa dizer isso para os noivos e nem às mães dos noivos. A gente passa muitos meses preparando a cerimônia e a festa com tanto carinho, para que tudo saia perfeito, mas infelizmente contratempos acontecem, respeite isto e aceite.

8.Brincadeiras sem graça
Frases do tipo "Ah, coitado do seu marido, vai ficar comendo só comida congelada, né?" sinceramente irritam muito, principalmente a noiva. A gente se esforça e procura oferecer nosso melhor para nosso noivo , ESSE TIPO DE COMENTÁRIO DESMERECE A NOIVA ,e na boa, a gente não tem paciência para esse tipo de brincadeirinha não
9.Comentários inúteis sobre o vestido da noiva e/ou seus acessórios
Se o vestido da sua amiga foi igual, ou parecido, se você acha que a noiva ficaria melhor com um vestido sereia, com véu, sem véu, com mantilha, com chapéu,casquete, com brincos maiores (...) o problema é inteiramente seu (desculpa a franqueza).Cada noiva em seu casamento tem a oportunidade de escolher seu vestido , sapato e acessórios, e cada uma escolhe de acordo com seu gosto e sonho particular, e gosto não se discute.




10.NUNCA em HIPÓTESE NENHUMA diga que o dinheiro investido no casamento (festa..) é um dinheiro que vai ser jogado no lixo
Por mais que você ache isso...
Casamento é sonho e sonho não tem preço... cada um sabe o que faz com seu dinheiro e acredite por mais que o tempo passe as boas lembranças permanecem deste dia inesquecível.


Então ilustre convidado curta cada momento da festa , sem comentários deselegantes, sem chateações, e seja feliz neste casamento que os noivos fizeram pensando em compartilhar bons momentos com pessoas especiais como você.

Enjoy

9 comentários:

  1. Não tem jeito né.. sempre tem gente para fazer algumas dessas coisas..
    Beijo
    ;)
    http://www.umalindapromessa.com/

    ResponderExcluir
  2. Assino embaixo Lívia... mas infelizmente ainda tem gente que insiste em dar palpites no casamento dos outros - tem que respirar fundo.
    Bjs,

    ResponderExcluir
  3. seje menas...
    exatamente isso que deve dar vontade de dizer
    as noivas tem que compartilhar o post assim como quem nao quer nada kk para os convidados
    bjos
    http://www.tpmamoretc.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá Lívia!!
    Eu gostaria de imprimir esse seu post justamente para levar entregar para alguns convidados.Já ouvi cada coisa, até mesmo da minha mãe,aff!
    As pessoa são mesmo sem noção!!!

    bjs
    http://nandinhah-tinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nossa Livia, enquanto eu lia só conseguia enxergar cada gente chata que já ouvi. Não sou noiva mas sempre que falo em casar as pessoas dizem: "case não. Pior coisa que já fiz" ou "no começo é tudo lindo..." "vai gastar dinheiro pra depois se separar em menos de 4 anos..." porra eu fico indignada. Não é porque a pessoa tem/teve uma vida péssima que ela precisa joga esse pessimismo dela em cima de mim não. Como você disse, casamento é um sonho, claro que muita gente só faz para "aparecer" jura amor eterno e depois... acabou! Mas poxa, tem gente que acredita no amor verdadeiro. As pessoas não deveriam jogar suas negatividades em cima dos outros. Boa sorte no seu casamento Livia e Deus te livre de gente desse naipe!
    Valeu a pena esperar

    ResponderExcluir
  6. Kkkk adorei!
    Passei por muitas mais muitas situações desses mesmo!
    O povo é mt sem noção!
    Vontade de dar um soco na cara, depois a gente fala que foi culpa do estresse por conta do casamento e fica Td resolvido rs

    Um ótimo fim de semana!
    Bjus
    Taty
    ansiosapracasar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu já casei a algum tempo, mas passei por alguns momentos chatos.

    1 - Pra quê casar? Casamento só traz infelicidades. Meu casamento...
    2 - Menina você é tão magrinha, depois de casar vai engordar, eu antes de casar...
    3 - Mas você vai fazer isso na cerimonia? Não vai ficar legal, era melhor...

    Acho que essas 3 foram as que mais me irritavam.
    Mas passou, meu casamento foi liiindooo, eu e meu marido estamos muito bem e eu continuo magra (na verdade magra de mais preciso engordar hahaha).

    Adorei o post e relembrar do meu casamento.
    Beijos
    Thaís Xavier

    ResponderExcluir
  8. "Ontem foi embora.Amanhã ainda não veio. Temos somente hoje, comecemos!!!Qualquer ato
    de amor, por menor que seja, é um trabalho pela paz" (Madre Teresa de Calcutá)
    Fico sempre feliz com sua doce presença lá no meu cantinho! Obrigada!

    Um grande abraço querida, Marie.

    ResponderExcluir
  9. Olá amiga...tudo bem?
    Fica com Deus!!!
    Um grande abraço, Marie.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
 
Coisas da Lívia © | Projeto desenvolvido por Erica Moraes | Todos os direitos reservados | Melhor Visualização no Google Chrome | Ir para o topo!